sexta-feira, 16 de abril de 2010

Bolo de Chocolate

5 ovos
1 chávena de açúcar
2 chávenas de farinha
1 chávena de óleo
1 chávena de chocolate em pó
1 chávena mal cheia de água a ferver
1 colher de chá de fermento


Batem-se as gemas com o açúcar até ficar cremoso, junta-se a farinha, o óleo, o chocolate, o fermento e a água a ferver, bate-se tudo.
Á parte batem-se as claras, de forma a ficarem em castelo, depois de batidas mistura-se com uma colher ao resto dos ingredientes com cuidado, sem esmagar, pois este é o segredo para o bolo ficar fofo.
Unta-se uma forma com manteiga, ou óleo (o óleo é mais prático e higiénico, pois não temos que barrar com as mãos) e polvilha-se com farinha, vai ao forno 45 minutos, a cerca de 190º e para verificar se já está pronto, espete o bolo com um palito, se não vier restos de bolo cru agarrados é porque já está pronto.

Bom apetite!

4 comentários:

Caramelo doce disse...

Olá Catarina. que bom sou sua primeira seguidora, vai dar sorte, vc vai ver.
De onde vc é??
Beijinhos
Sonia

Caramelo doce disse...

Olá Catarina, tenho certeza que nos tornaremos amigas de internet, eu sou de S. Paulo , mas atualmente estou a 7 anos em Salvador -Bahia, minha família por parte de pai é toda de Portugal, arredores de Figueira da Foz, e eu já fui várias vezes para aí. vamos manter contato
bjs
Sonia

Catarina Paixão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

https://nit.pt/fit/alimentacao-saudavel/um-incrivel-bolo-mousse-de-chocolate-vegan-que-pode-comer-sem-engordar

Enviar um comentário